Conheça os três segredos dos negócios de maior sucesso na Internet

Conheça os três segredos dos negócios de maior sucesso na Internet

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Qual o segredo de algumas empresas e negócios que se tornaram gigantes das vendas? Que hoje são quase que onipresentes em nossas vidas e verdadeiros exemplos de sucesso na Internet?

Diariamente centenas de novos empreendedores começam a empreender na Internet e todos eles parecem famintos por técnicas, fórmulas mágicas e respostas que os levem a descobrir como criar uma grande empresa, alcançar o sucesso na Internet e “abocanharem” uma pequena fatia deste novo universo dos negócios digitais.

No entanto uma imensa parcela destes novos empreendedores digitais acaba falindo logo nos primeiros meses, ou passam a usar a Internet apenas como mais um meio de divulgação, mantendo o seu empreendimento físico como seu foco principal, deixando de aproveitar grandes oportunidades que somente encontrariam no mundo virtual.

A diferença entre os grandes negócios de sucesso na Internet e os empreendimentos fracassados que não sobrevivem nem aos primeiros meses de vida está exatamente na maneira como ambos começaram e na visão distinta destes empreendedores.

Na verdade os três grandes segredos para o sucesso na Internet que vou mencionar aqui não são realmente tão secretos assim. O problema está mais em saber como empregá-los ao seu novo negócio e ter paciência e foco para que possa colher os resultados.

Embora sejam coisas bem obvias, a medida que eu for falando vou explicando cada ponto para que você leitor entenda o porque eles são tão eficazes.

Audiência e tráfego, o primeiro segredo para o sucesso na Internet.

Este é o primeiro ponto a se observar quando alguém está buscando construir um negócio de sucesso na Internet.

Na verdade, audiência e tráfego são os únicos fatores que mantem qualquer negócio na Internet vivo!
Quando falamos de tráfego estamos falando de quantidade de visitas e quando falamos de audiência falamos disso, mas também de credibilidade, fama e principalmente seguidores.

Por isso quando um negócio online consegue construir um público engajado, aumentar gradativamente seu número de visitas diárias e manter isso é muito provável que este negócio esteja sempre em evidencia e crescendo.

Ainda que esses sejam fatores óbvios, muitas empreendedores digitais ao começarem seus novos empreendimentos correm atrás de várias outros objetivos quando na verdade deveriam se preocupar primeiramente com tráfego e audiência, pois de nada adiantará ter um lindo site, uma ótima e intuitiva estrutura e um brilhante modelo de negócio se na hora de gerar vendas não possuírem o que realmente é essencial, clientes captados e fidelizados!

Por isso é mais importante focar todas as energias em construir o sistema que vai usar para gerar tráfego e audiência e estruturar da melhor maneira possível.

Se tiver que gastar com alguma coisa é melhor empregar nisso o seu investimento pois estes fatores por si só já trazem retorno e devolvem com o tempo o capital investido, sem falar que ainda manterão o negócio rodando, pois, o tráfego se multiplica e a audiência só tende a crescer com o tempo à medida que as pessoas comprarem sua ideia de negócio e forem compartilhando com os amigos.

Esse é o grande segredo dos gigantes da Internet! Eles têm estabilidade e são grandes porque possuem milhões de seguidores e trabalham diariamente estratégias para aumentarem seus canais de tráfego e audiência.

Negócios de sucesso na Internet não são escravos de uma única fonte de tráfego.

Embora o tráfego gerado por campanhas pagas seja uma ótima solução para alavancar vendas em qualquer fase de um negócio online e as vezes possa até parecer a solução perfeita para dar uma certa estabilidade a um empreendimento na Internet, a verdade é que não é bem assim!

Negócios que dependem de anúncios pagos para terem vendas mensais estão bem longe de serem negócios estáveis, pois se faltar dinheiro para campanhas de anúncios em outras mídias ou mesmo se qualquer outro problema impossibilitar a geração de trafego pago o negócio pode vir a quebrar totalmente.

Portanto a pior situação em que um negócio online pode estar é quando está totalmente dependente de investimentos em Facebook Ads, Google Adwords ou qualquer outra ferramenta de compra de tráfego pois acaba se tornando um escravo dessas mídias. Negócios de sucesso na Internet usam estrategias de anúncios de mídia paga mas não focam ou dependem completamente deles

É preciso aprender a gerar tráfego e audiência vindos dos mais variados canais pois assim um negócio online não se torna dependente de uma única fonte.

Vou dar um exemplo prático para poder ilustrar melhor e explicar porque este é um fator tão determinante para se ter um negócio de sucesso na Internet:

Há alguns anos atrás eu tinha um site muito bem ranqueado nos mecanismos de pesquisa e recebia diariamente milhares de visitas.

Depois de um tempo passei por um problema com o Google e acabei sumindo completamente dos resultados das buscas.

Fui punido devido a erros que cometi no SEO das minhas postagens e isso me custou caro!

De milhares de visitas diárias eu passei a ter apenas dezenas e por mais que eu tentasse não conseguia a audiência que tinha anteriormente.

Tudo isso me ocorreu porque minha fonte quase única de tráfego era o Google e quando ele me puniu as pessoas não encontravam mais o meu site. Ao invés de me acharem achavam meus concorrentes.

Mas esta história não acabou assim! Eu usei esta experiência para construir uma nova plataforma semelhante a que eu tinha só que dessa vez priorizei não somente o Google mas também redes sociais, parcerias e trocas de banners com outros sites, postagens em outras mídias parceiras, e-mails e quantas outras mais maneiras de gerar tráfego pude encontrar na época, de maneira que mesmo ainda tendo alguns problemas de vez em quando com o Google e sendo novamente punido, como o tráfego orgânico que eu tinha era bem diversificado eu perdia apenas uns 20% das visitas e assim podia correr atrás de consertar os erros sem parar de ganhar dinheiro no meu negócio.

Isto também me aconteceu de forma contrária quando o próprio Google e buscadores me salvaram depois que o Facebook mudou as regras e as visitas das minhas páginas caíram drasticamente

Negócios de sucesso na Internet estão sempre se adaptando e em construção.

O ambiente online é bem rápido e está em constante mudança. Geralmente quase tudo na Internet sofre grandes mudanças de três em três anos no máximo.
Linguagens de programação mudam, estruturas de marketing mudam, a maneira de se conectar com as pessoas muda!

Por conta desse fenômeno as empresas que trabalham diretamente na Internet precisam acompanhar tudo isso.

Precisam aprender a pensar como a Web pensa e a se comportar de maneira a acompanhar essas mudanças.

Conheço empresários que não conseguem acompanhar isso, não aceitam ter que criar um perfil em mais uma rede social de sucesso que surgiu ou aderir a uma nova tendência e usá-la como marketing.

Ao invés de ficarem felizes em ter surgido mais um canal onde as pessoas estão reunidas e poderão ver sua marca e produto, acabam por desprezar o novo.

Este não deve ser o pensamento de um empreendedor que quer construir um negócio de sucesso na Internet!

O empreendedor online deve abraçar qualquer mudança ou guinada que a Internet oferecer e colher dali tráfego novo.

Para se conquistar os sucesso de um negócio na Internet é preciso estar aberto as mudanças, antenado e sempre construindo a imagem da empresa, baseando-se naquilo que está dando melhores resultados.

Ainda que alguns canais não ofereçam um bom retorno em comparação com outros ou que determinada tendência não seja duradoura, mesmo assim o que for possível colher dali será muito lucrativo.


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