Marketing de Conteúdo, atraia mais clientes com o almoço grátis do Marketing Digital.

Marketing de Conteúdo, atraia mais clientes com o almoço grátis do Marketing Digital.

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O primeiro passo para quem está inciando um novo negócio na Internet deve ser definir uma boa estratégia de Marketing Digital e para que este Marketing Digital tenha bons resultados é de suma importância ter como o “coração” de suas campanhas o Marketing de Conteúdo. 

Talvez você já conheça o termo “O Conteúdo é Rei.” Caso ainda não tenha ouvido esta frase saiba que ela está se referindo a importância e relevância que a produção de Conteúdo de qualidade tem para qualquer empreendimento ou negócio na Internet.

Na verdade, a mais eficaz estratégia que você pode usar para o crescimento na Internet do seu empreendimento é trabalhar o Marketing de Conteúdo do seu Negócio com muita dedicação.

Claro que existem outras estratégias de marketing Digital que você deve considerar e ir construindo aos poucos conforme mencionamos neste outro post aqui do site: As Cinco melhores estratégias para divulgar um novo negócio na Internet

No entanto ter um conteúdo de qualidade nas suas páginas e canais de divulgação do seu negócio podem gerar para o seu empreendimento mais retorno financeiro do que propaganda paga ou qualquer outra estratégia que possa empregar. Mas o melhor disso tudo é que esse retorno é gratuito e permanente, crescendo sempre quando seu conteúdo vai se tornando mais acessado.

Mas o que é mesmo Marketing de Conteúdo?

Bom! Se você ainda não leu nossos outros artigos onde falamos também de Marketing de Conteúdo vou resumir novamente aqui de forma bem rápida.

Marketing de Conteúdo é uma das melhores estratégias de Marketing Digital onde o foco é construir um extenso conteúdo para seu negócio.

Este conteúdo pode ser composto por postagens nos seus blogs ou sites, vídeos nos seus canais no YouTube, podcasts e e-books, posts em redes sociais ou qualquer outro material que possa ser acessado pelo visitante de maneira completamente gratuita.

O conteúdo precisa ser bom e agregar realmente valor a pessoa que o encontra pois dessa forma ela passa a seguir seus canais e futuramente pode vir a se tornar uma consumidora de seus produtos.

O objetivo é que este material usado para sua estratégia de Marketing de Conteúdo se torne a principal maneira de atrair e cativar seus clientes.

Existem várias maneiras de se trabalhar com estes conteúdos e aplicar através deles estratégias de Funil de Vendas, trabalhar relacionamento, construir listas de emails, etc.

Mas será que o Marketing de Conteúdo funciona mesmo?

Vou dar um exemplo bem prático sobre a eficácia do Marketing de Conteúdo mesmo antes da Internet e da acensão do Marketing Digital:

Talvez você já tenha comprado algum produto não necessariamente por ele ser o melhor, mas por ele oferecer em sua embalagem algo a mais.

Quando eu era criança gostava de uma marca específica de cereal matinal e comprava caixas e mais caixas, mesmo quando as de casa não tinham acabado.

Eu fazia isso porque o tal cereal tinha no verso da sua caixa um brinquedo para ser recortado e montado e para construir o brinquedo era preciso geralmente juntar três caixas já que cada uma tinha uma parte do brinquedo.

Então para mim pouco me importava que outros cereais fossem mais gostosos, que tivessem uma maior variedade de sabores ou vitaminas. Eu queria era o que vinha “de graça” na caixa e por isso aquela era minha marca preferida!

Mas não era só eu quem comprava produtos movido pelo ótimo Marketing de Conteúdo que eles faziam naquela época. Minha mãe também comprava uma certa marca de farinha de trigo porque colecionava as receitas que vinham nas embalagens e essas receitas eram o fator determinante na hora da escolha do produto

Então agora eu pergunto para você: Será que o Marketing de Conteúdo funciona?

Na Internet não é diferente, as pessoas procuram por conteúdo e não por produtos e se você conseguir oferecer o que elas procuram para resolver o problema delas ou oferecer algum valor, certamente os produtos que você tem para vender irão junto no pacote e elas ainda serão fiéis a você! 

Marketing Digital, Marketing de ConteúdoÉ como alguns exemplos que costumamos usar dentro do Marketing Digital quando nos referimos ao Marketing de Conteúdo: “Se você tentar pegar um gato correndo atrás dele provavelmente nunca o pegue. Mas se colocar comida para o gato e esperar ele vir comer muito provavelmente nem precisará pega-lo já que ele irá seguir você para todos os lados!”

É exatamente por isso que o titulo deste post é: “Marketing de Conteúdo, atraia clientes com o almoço grátis do Marketing Digital.”

Também usamos o exemplo do “Jardim de Borboletas.” Se você sair a caçar borboletas com uma rede talvez pegue duas ou três, mas se construir um jardim e plantar as flores e plantas certas as borboletas virão até você as centenas!   

Por que é melhor começar pelo Marketing de Conteúdo e não por outra estratégia de Marketing Digital?

Ultimamente devido a grande concorrência gerada por vários novos sites, aplicativos, páginas e negócios está se tornando cada vez mais difícil atrair clientes para qualquer negócio na Internet, engajar público ou despertar o interesse das pessoas para uma determinada marca ou produto.

Isso vem ocorrendo porque as pessoas já se acostumaram com a Internet e passaram a consumir preferencialmente muito conteúdo ao mesmo tempo, ou porque somente anúncios não atraem mais o público.

Eu mesmo leio superficialmente alguns artigos enquanto navego em outras abas do meu navegador em redes sociais. Em algumas vezes tenho vídeos pausados que vou vendo também no decorrer desse louco processo.

Então você acha que eu iria clicar em um banner piscando na lateral de um site ou de uma rede social?

Mas a verdade é que ainda compro muitos produtos na Internet e esses vendedores só conseguem me alcançar porque são estratégicos.

Muitos deles eu conheci através de um conteúdo e outros apareceram em posts patrocinados de blogs e sites que ritualisticamente eu visito com frequência.

Mesmo que outras estratégias sejam usadas para me fazer comprar o produto deles, mas foi justamente o conteúdo que me levou até o produto e eu só paro para ver o anúncio porque já confio em quem o está me apresentando.

Certamente vender por vender não funcionaria comigo pois onde eu vou na Internet tem sempre alguém vendendo algo. No entanto este “algo” para ser considerado e captar minha atenção precisa me oferecer “almoço grátis” e estar dentro do meu “jardim das borboletas.”

Portanto pense bem: Existe alguma maneira mais eficaz de captar clientes do que os atrair com algo grátis que eles vão consumir sem dar nada em troca?

É exatamente isso que o Marketing de Conteúdo faz, ele atrai pessoas para seu ponto de vendas, junta um público ali onde você vai passar vendendo.

Tenho certeza que você sabe que onde conseguir juntar mais público também terá mais vendas.

Esse é o segredo dos mais bem-sucedidos negócios na Internet… Audiência!

Veja este outro post aqui mesmo onde eu falo um pouco sobre este e outros segredos: Conheça os três segredos dos negócios de maior sucesso na Internet

Marketing de Conteúdo além de atrair clientes ajuda no posicionamento do seu site na Internet.

O Marketing de Conteúdo não somente é “espinha dorsal” da sua estratégia de Marketing Digital para atrair clientes, como também é a principal maneira de garantir que o seu negócio online vai estar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa na Internet.

Nenhum mecanismo de pesquisas como Google por exemplo irá indexar e dar posicionamento a um site de um negócio ou empreendimento que não ofereça nada de conteúdo!

Isso ocorre devido o algoritmo de relevância que muitos deles usam para mostrar ao usuário apenas aquilo que for relevante.

Então, um site com umas poucas linhas, fotos e apenas o endereço e detalhes de uma empresa é basicamente ignorado pois não traz conteúdo relevante para quem está pesquisando.

Quanto mais conteúdo um site ou blog tiver, melhor!

Se você puder fazer estes seus conteúdos aparecerem em uma maior quantidade de lugares na Internet, mais relevante a sua página ou site se torna, atraindo assim possíveis clientes.

Empresas que não trabalham o Marketing de Conteúdo acabam por se tornarem escravas da propaganda paga. Portanto começar o mais rápido possível a produzir conteúdo de qualidade para seu negócio deve ser sua prioridade!


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